Publicidade
SÃO PAULO – O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal ) Joaquim Barbosa afirmou na manhã deste sábado (27) pelo Twitter que seu voto será em Fernando Haddad (PT).
Barbosa afirmou que “votar é fazer uma escolha racional” e que viu os lados aspectos positivos e negativos dos dois candidatos, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o ex-STF, pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato inspira medo a ele. “Por isso, votarei em Fernando Haddad”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O ex-ministro do STF chegou a ser cotado no primeiro semestre deste ano como candidato à presidência pelo PSB, mas anunciou em maio que não iria concorrer ao cargo.
A decisão de não se candidatar, inclusive, foi anunciada pelo Twitter na última vez que ele havia publicado na rede social até este sábado. Na ocasião, ele afirmou: “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.
Confira o tuíte de Barbosa em que declara voto em Haddad:
Continua depois da publicidade
Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 27 de outubro de 2018
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Invista melhor seu dinheiro. Abra sua conta gratuita na XP.