Publicidade
SÃO PAULO – O ministro da Economia alemão, Phillip Roesler, afirmou nesta segunda-feira (28) que não apoiará “qualquer modelo” de eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro. As informações são do jornal germânico Tagesspiegel.
Ele reforçou ainda que seu partido, o Liberal Democrata (FDP) – que compõe o governo de coalizão da chanceler Angela Merkel – é contra todos os tipos de bônus europeus ou “títulos de elite”.
Roesler defendeu que o caminho para a estabilidade da moeda consiste em intensificar e automatizar as sanções para os países que transgredirem as regras da dívida pública.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
A Alemanha e a Comissão Europeia têm deixado publicamente clara suas divisões sobre a necessidade de um bônus europeu garantido pelos 17 países unidos pelo euro.
Na semana passada, quando o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, apresentou suas propostas para a emissão de títulos conjuntos da dívida, Merkel mostrou-se contra as sugestões vindas de Bruxelas, argumentando que não seria uma solução viável para a crise.