Alemanha: Grécia não receberá nova parcela de resgate se falhar em revisão

Ministro de Finanças alemão, Wolfgang Schäeuble também defendeu mudanças institucionais, ao invés da criação dos eurobônus

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäeuble, afirmou nesta terça-feira (6) que a Grécia não receberá outra parcela de seu programa de resgate se o relatório da visita dos supervisores internacionais não for positivo, conforme noticiam agências internacionais.

Schäuble afirmou que não se poderá “deixar cair” o próximo prazo relativo ao apoio financeiro aos gregos e não se deverá deixar de “concluir com êxito” a missão da “troika” formada pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), BCE (Banco Central Europeu) e Comissão Europeia.

“A missão troika deve ser retomada e deve chegar a uma conclusão positiva, caso contrário, a próxima tranche para a Grécia não será paga. São estas as regras”, avisou o ministro, num debate no parlamento alemão.

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Eurobônus
Schaeuble disse ainda que o euro perderia confiança dos mercados se os eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro – fossem implementados agora, acrescentando que a medida será um desincentivo à tomada à aplicação de reformas nos países endividados.

“É por isso que deixo claro que sem mudanças institucionais, a introdução de eurobônus seria um caso perfeito de solidariedade errada”, defendeu.