Publicidade
SÃO PAULO – O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäeuble, afirmou nesta terça-feira (6) que a Grécia não receberá outra parcela de seu programa de resgate se o relatório da visita dos supervisores internacionais não for positivo, conforme noticiam agências internacionais.
Schäuble afirmou que não se poderá “deixar cair” o próximo prazo relativo ao apoio financeiro aos gregos e não se deverá deixar de “concluir com êxito” a missão da “troika” formada pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), BCE (Banco Central Europeu) e Comissão Europeia.
“A missão troika deve ser retomada e deve chegar a uma conclusão positiva, caso contrário, a próxima tranche para a Grécia não será paga. São estas as regras”, avisou o ministro, num debate no parlamento alemão.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Eurobônus
Schaeuble disse ainda que o euro perderia confiança dos mercados se os eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro – fossem implementados agora, acrescentando que a medida será um desincentivo à tomada à aplicação de reformas nos países endividados.
“É por isso que deixo claro que sem mudanças institucionais, a introdução de eurobônus seria um caso perfeito de solidariedade errada”, defendeu.