Comissão Europeia anuncia propostas para eurobônus nas próximas semanas

Contudo, presidente da instituição defende que títulos conjuntos da Zona do Euro não solucionarão problemas mais urgentes

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, anunciou nesta quarta-feira (14) que a instituição apresentará nas próximas semanas propostas para a introdução dos eurobônus – títulos conjuntos de países da Zona do Euro -, mas advertiu que não há solução simples para a crise da dívida que ameaça o futuro econômico e político da Europa.

Falando ao parlamento europeu, em Estrasburgo, Barroso disse que o continente enfrenta seu desafio mais grave em uma geração. “Esta é uma luta para o emprego e a prosperidade das famílias em todos os nossos estados membros. Esta é uma luta para o futuro econômico e político da Europa. Esta é uma luta sobre o que a Europa representa no mundo”, defendeu.

Por outro lado, Barroso alertou que os eurobônus não trarão “uma solução imediata para todos os problemas” enfrentados pelo velho continente e que isso será um elemento para chegar mais perto da integração política e econômica.

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

“Não confundamos esses projetos de maior integração com necessidades imediatas”, afirmou, destacando a importância de estados membros implementarem as reformas com que se comprometeram, principalmente, a Grécia.