Banif planta uma árvore a cada R$ 1 milhão negociado em seu homebroker

Campanha Ordem Verde visa neutralizar todas as emissões de gás carbônico geradas pelos serviços do banco

Publicidade

SÃO PAULO – A corretora Banif lança nesta segunda-feira (6) a campanha Ordem Verde, que tem por objetivo neutralizar as emissões de gás carbônico geradas por seus serviços internos e pelos clientes que utilizam seu homebroker, o BanifInvest. No início de junho, quando acontece a semana internacional do meio ambiente, a cada R$ 1 milhão em volume de operações, uma árvore é plantada.

Após a primeira semana de campanha, cada R$ 3 milhões em volume financeiro negociado irão corresponder ao plantio de uma árvore pelo projeto Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica. “Queremos mostrar o quão a iniciativa privada é responsável em colaborar para que cada vez mais se consiga reduzir os poluentes, o efeito estufa e as alterações que o planeta vem passando nas últimas décadas”, contou o superintendente de marketing, Bruno di Giorgio, ao Portal InfoMoney.

A Banif iniciou ainda um programa de conscientização ecológica que implica em novas ações e atitudes internas, com a adoção de medidas como a criação de um manual de política de políticas sustentáveis e a redução do consumo de energia, água, papel e outros bens por seus associados.

“As principais emissões do nosso negócio são compostas pelo uso de energia elétrica e de resíduos sólidos. Uma boa parte destes resíduos, como plástico e papel, já eram reciclados. Agora, a parte não reaproveitada passa a ser neutralizada através do plantio de árvores, assim como todo o consumo de energia elétrica”, diz o superintendente de marketing.

Nova filosofia para o homebroker
A campanha não quer tornar a preocupação com o meio ambiente um diferencial para atrair novos clientes, mas acrescentar uma nova filosofia de sustentabilidade ao homebroker e, consequentemente, à instituição. “Daqui para frente, queremos participar de um assunto muito importante para o planeta, proporcionando aos clientes meios de contribuir com a preservação ambiental”, disse Giorgio. 

Os clientes do BanifInvest, primeiro homebroker a adotar a iniciativa, participarão automaticamento da campanha, sem alterações de custos. Serão plantadas entre 7,5 mil e 10 mil árvores por ano. 

Continua depois da publicidade

Site educa clientes e colaboradores
A Banif criou também uma página na internet, o ordemverde.banifinvest.com.br, para ensinar os clientes a economizar recursos naturais e contribuir com a causa ambiental. O site conta com um contador personalizado de árvores plantadas, dicas e curiosidades sobre sustentabilidade.