Agora vai? Abílio Diniz confirma IPO do Carrefour no Brasil ainda em 2017

"Ainda não sabemos se será no final deste semestre ou no início do segundo semestre", disse Diniz, sobre a oferta inicial de ações da filial brasileira em 2017

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após alguns anos de suspense sobre o IPO (Initial Public Offering), o Carrefour Brasil pode estar prestes a entrar na Bolsa. É o que informa Abílio Diniz, que disse ao jornal Valor Econômico que o IPO do Carrefour no Brasil será nesse ano. O empresário é o terceiro maior acionista da varejista francesa, com 8% do capital.

“Ainda não sabemos se será no final deste semestre ou no início do segundo semestre”, disse Diniz, sobre a oferta inicial de ações da filial brasileira em 2017. Os bancos selecionados para coordenar o IPO do
Carrefour no Brasil são J.P. Morgan e BofA Merrill Lynch, como líderes, e Itaú BBA e Goldman Sachs.

De acordo com Abílio, há condições econômicas para que o IPO seja feito neste ano. “A situação econômica do Brasil melhorou em relação aos últimos tempos. Temos muitas dificuldades, após dois anos de queda do PIB e o aumento do desemprego”, afirmou. Ele ressaltou que atualmente “todos os sinais da economia” apontam melhora e deu como exemplo a retomada gradual da indústria.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.