Publicidade
SÃO PAULO – A véspera de feriado é bastante agitada no mercado brasileiro, com duas importantes notícias. Chama atenção a informação de que o presidente da Gradiente foi afastado do cargo após ser citado na Operação Greenfield. Confira os destaques:
IGB Eletrônica (IGBR3)
A IGB, dona da marca Gradiente, informou que, em virtude de decisão judicial proferida pelo juízo da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, o Diretor Presidente da companhia, Eugênio Emilio Staub, foi cautelar e temporariamente impedido de exercer suas funções, sendo afastado do cargo.
Com isso, quem assume o comando da empresa é Moris Arditti, atual Diretor Vice-Presidente. A companhia ressaltou ainda que seu Conselho de Administração irá se reunir o mais rápido possível com o objetivo de recompor o quadro diretivo da companhia.
Continua depois da publicidade
“No que se refere às investigações da Operação Greenfield, necessário destacar que se trata de procedimento preliminar de carater investigatório em face da pessoa física do Sr. Eugênio Emílio Staub, de maneira que não recai, sobre a Companhia ou qualquer outra sociedade com o qual ela mantém qualquer vínculo, nenhuma investigação relacionada ao caso”, diz a nota da IGB.
Lupatech (LUPA3)
A Lupatech apresentou após o fechamento do pregão desta terça-feira (6) o seu novo plano de recuperação judicial. Em comunicado, a empresa afirma que o novo plano estabelece os termos e condições para a reestruturação das dívidas do grupo e atende aos critérios estabelecidos nos acórdãos da 2ª Câmara.
Em junho, a 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo anulou a decisão homologatória do plano. A Lupatech entrou em recuperação judicial em maio de 2015.