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Como crescer a carteira de clientes, segundo Daniel Zyskowski, da InvestSmart

Um dos mais bem-sucedidos assessores do país diz que para fidelizar cliente é preciso entender seu objetivo

Augusto Diniz

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O foco do assessor de investimento deve sempre ser a excelência no atendimento ao cliente, afirma Daniel Zyskowski, da InvestSmart, profissional que mais ativou contas acima de R$ 300 em 2024.

Ele falou sobre o tema durante a palestra “Como crescer e fidelizar sua carteira de clientes proporcionando uma experiência única de atendimento”, realizada na última edição da Smart Summit, realizada no Rio de Janeiro.

É preciso estar próximo de seu cliente. Não aquela proximidade informal, mas de entregar resultado”, afirma. “Se não se diferenciar, se não conseguir gerar valor nos investimentos, fica difícil”, complementa. Para Zyskowski, é preciso mostrar distinção no trabalho.

Viver a assessoria

“O que vai diferenciar um assessor de um gerente de banco é a disponibilidade. Tem que viver a assessoria, fazendo dos objetivos do cliente o seu objetivo. Quando ele sente isso, tem-se a fidelização”, explica.

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E para chegar a isso tem que ter processo. “O assessor que não usa CRM (sistema de gestão de relacionamento com o cliente) não dá certo”, pontua. Zyskowski diz que organização é essencial.

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Além disso, ele fala da importância de personalização do atendimento. “Personalização virou commodity. Todo mundo diz ao cliente que ele vai ter um atendimento personalizado. Mas atendimento personalizado não é fazer uma simulação de carteira no PDF com o nome do cliente. Isso não é personalização”, pontua.

Entender as dores

“A personalização ela vem quando se vive aquilo que o cliente vive. Não se está ali para vender um produto para ele, mas entender as dores e objetivos dele. Estar fazendo das metas dele as suas ambições como profissional”, argumenta.

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“Personalizar não é só dar feliz aniversário. É se importar, saber dos pormenores do cliente”, acrescenta. Ele revela a importância de se colocar no lugar do cliente: “Se tivesse em tal situação, o que faria”.

Para o assessor, é difícil descrever a personalização porque ela é algo muito pessoal. “A personalização nas alocações anda muito com a empatia, o que ele quer, traduzindo isso na melhor da estratégia”, afirma.

“Não seja seduzido por ganhos rápidos. A coisa mais importante não é a comissão vir x ou y, mas ganhar a confiança do cliente, fideliza-lo”, conclui.