Dow Jones Futuro sobe, em início de semana marcada por inflação e balanço da Nvidia

Trump ordenou que o Comitê de Investimento Estrangeiro dos EUA restringisse os investimentos chineses em tecnologia, energia e outros setores estratégicos

Felipe Moreira

Divulgação / Pixabay
Divulgação / Pixabay

Publicidade

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta segunda-feira (24), no início de uma semana marcada por dados de inflação (PCE), na sexta-feira, e pelo balanço da gigante de tecnologia Nvidia (BDR: NVDC34), previsto para quarta-feira.

Os investidores estão esperando vendas no quarto trimestre em torno de US$ 38,5 bilhões e projeções para o primeiro trimestre em torno de US$ 42,5 bilhões, enquanto qualquer cautela em relação ao futuro investimento em inteligência artificail (IA) seria um risco de queda.

Estados Unidos

O Dow Jones fechou em queda de 2,51%, registrando seu pior desempenho semanal desde outubro. O S&P 500 e o Nasdaq Composite recuaram 1,66% e 2,51%, respectivamente, em meio a preocupações renovadas com o crescimento econômico dos EUA.

Em uma medida protecionista, Trump ordenou que o Comitê de Investimento Estrangeiro dos Estados Unidos restringisse os investimentos chineses em tecnologia, energia e outros setores estratégicos, em mais uma investida de seu governo contra a segunda maior economia do mundo.

Veja o desempenho dos mercados futuros:

Ásia-Pacífico

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com baixa em sua maioria, depois que Wall Street registrou sua pior sessão do ano na sexta-feira passada, com dados econômicos dos EUA apontando para uma economia em desaceleração e inflação estável.

Continua depois da publicidade

Os mercados japoneses estavam fechados devido a um feriado.

Europa

Os mercados europeus operam sem direção única, depois que os conservadores alemães garantiram a vitória nas eleições federais do país. 

O líder conservador Friedrich Merz ainda precisa formar um governo de coalizão e ainda não está claro se ele precisará de um ou vários parceiros, com o último certamente levando mais tempo.

Continua depois da publicidade

Commodities

Os preços do petróleo operam em baixa, já que a perspectiva de aumento da oferta do Iraque pesou sobre os preços.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em queda, interrompendo uma sequência de ganhos de quatro dias devido a mais impostos sobre aço chinês.

Bitcoin

(Com Reuters e Bloomberg)