Casa Civil nega que governo estude aumento do Bolsa Família

Mais cedo, ministro Wellington Dias afirmou que "está na mesa" do governo a possibilidade de reajustar o Bolsa Família diante da alta de preços de alimentos

Reuters

Ministro Wellington Dias
24/07/2024
REUTERS/Tita Barros
Ministro Wellington Dias 24/07/2024 REUTERS/Tita Barros

Publicidade

A Casa Civil negou nesta sexta-feira que o governo esteja estudando um aumento no valor do Bolsa Família horas depois de divulgação de entrevista em que o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, disse que o Executivo avalia um reajuste do benefício.

“A Casa Civil da Presidência da República informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, disse a pasta em nota divulgada no início da noite.

Mais cedo, em entrevista à Deutsche Welle, Dias afirmou que “está na mesa” do governo a possibilidade de reajustar o Bolsa Família diante da alta de preços de alimentos.

Leia mais: Governo Lula estuda reajustar Bolsa Família diante de alta de alimentos, diz ministro

“Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, afirmou na entrevista, antes de responder que um reajuste no valor do repasse “está na mesa”. 

Segundo Dias, a decisão será tomada pelo governo até o final de março.

Continua depois da publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem cobrado seus ministros que busquem maneiras para conter a inflação dos alimentos.