Candidato ao Oscar, “Ainda Estou Aqui” amplia lançamentos internacionais

O filme chega em 6 de fevereiro no México, Chile, Venezuela e Bolívia, em 13 de fevereiro na Colômbia, e em 20 de fevereiro, na Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana e Equador

Equipe InfoMoney

Cena do filme "Ainda Estou Aqui", que concorre a três Oscar (Foto: Divulgação/ Sony Pictures)
Cena do filme "Ainda Estou Aqui", que concorre a três Oscar (Foto: Divulgação/ Sony Pictures)

Publicidade

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, drama político indicado a três Oscar, está aproveitando a campanha em busca das estatuetas da Academia para ampliar os lançamentos internacionais. Segundo anunciou a Sony Pictures Classics nesta terça-feira (4), vários países da América Latina e alguns europeus já têm as datas de lançamento definidas. E o número de salas de exibição nos será ampliado ainda nesta semana.

O filme chega em 6 de fevereiro no México, Chile, Venezuela e Bolívia, em 13 de fevereiro na Colômbia, e em 20 de fevereiro, na Argentina, Peru, Uruguai, República Dominicana e Equador. Além disso, será lançado em 21 de fevereiro na Romênia, em 27 de fevereiro na Eslováquia e em 28 de fevereiro na Polônia e na Turquia.

Segundo a revista especializada Variety, com indicações para melhor filme, melhor internacional e melhor atriz, para Fernanda Torres, o filme já arrecadou US$ 18,7 milhões em todo o mundo e é o filme brasileiro pós-pandemia de maior bilheteria no país, sendo US$ 1 milhão no mercado americano, após um lançamento limitado a Nova York e Los Angeles no mês passado.