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É praticamente impossível passar pela Las Vegas Strip, principal via da capital dos cassinos nos Estados Unidos, sem ver ao menos um empreendimento da MGM Resorts. Nos próximos meses, também será difícil para os brasileiros ficarem alheios à marca.
Nesta terça-feira (4) a empresa listado na bolsa de valores de Nova York lança oficialmente sua plataforma de apostas online BetMGM, uma joint venture (companhia estruturada por mais de uma empresa) formada com o Grupo Globo, em campanha digital.
No dia 13, começam as campanhas em mídias como out of home (OOH), anúncios no Spotify, cinema, rádio e, é claro, televisão aberta e fechada.
A ideia por aqui é abrasileirar a plataforma própria que a MGM já usa internacionalmente. A tecnologia para os jogos é a mesma, mas os apostadores que a acessarem no Brasil vão encontrar produtos licenciados da maior empresa de mídia do País.
Por enquanto, um jogo no estilo caça-níquel online com elementos do fantasy game de futebol da Globo, o Cartola FC, está em desenvolvimento. “Pode ser feito amanhã, por exemplo, com uma novela que seja um hit“, diz o CEO da BetMGM no Brasil, Almir Silva. A ideia é reproduzir o que se faz lá fora com grandes propriedades intelectuais como Star Wars ou Game of Thrones.
As empresas não revelam qual é a participação de cada uma no negócio, mas a gigante do setor de hotelaria e cassinos que faturou US$ 4,18 bilhões apenas no terceiro trimestre de 2024 é a acionista majoritária.
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Além dos licenciados, a ideia é que a parceria com a Globo também ajude na captação de clientes e maior penetração da marca. Usuários que possuam uma conta online para acessar algum dos serviços da empresa de mídia poderão fazer o seu cadastro usando ela, por exemplo.
“Acho que a gente vai estar no nível das principais [anunciantes do setor na Globo], mas eu não cravaria que nós somos a principal”, diz Silva.
A MGM terá que correr atrás de concorrentes que já atuam no Brasil bem antes do mercado de apostas ser regulamentado, no início de 2025. Fora das estampas dos clubes de futebol e com uma plataforma que entrou no ar apenas no último dia 10 de janeiro, a empresa aposta na sua “campanha robusta” para formar uma carteira.
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Na última divulgação de resultados da empresa a joint venture com a Globo foi destacada como parte da estratégia de expansão internacional da linha de apostas online da companhia. Apesar de recentes sinalizações de que o grupo deve esfriar movimentos de aquisição ao redor do mundo, eventuais M&As (fusões e aquisições) não são descartados no Brasil.
“O grupo é grande e a aquisição, o M&A, é uma forma natural de ganhar market share [participação de mercado]”, aponta Silva.
O executivo foi o fundador da operadora de apostas em países latinos BetBoo, vendida à Entain, companhia listada na bolsa de Londres e dona da Sportingbet, em 2009. A marca também foi uma das autorizadas pelo Ministério da Fazenda para operar regularmente no Brasil.