Publicidade
“Ainda Estou Aqui” acaba de ser indicado a Melhor Filme no Oscar 2025. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, em Los Angeles.
A obra concorre na mesma categoria ao lado de “O Brutalista”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte Dois”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.
Dirigido pelo aclamado Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é protagonizado por Fernanda Torres, também indicada a Melhor Atriz no Oscar 2025 pelo seu papel como Eunice Paiva.
O filme conta a história de Eunice, interpretada por Fernanda Torres na juventude e por sua mãe, Fernanda Montenegro, na velhice. A trama segue a vida de uma mãe de cinco filhos cuja vida foi drasticamente alterada após o sequestro, prisão e desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, durante o regime militar.
A história retratada é baseada no livro homônimo do jornalista Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui”, publicado originalmente em 2015. Marcelo é filho de Eunice e Rubens.
Melhor Filme Internacional
Ainda Estou Aqui também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A obra concorre com “A Garota da Agulha”, “Emilia Pérez”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Flow”.
Continua depois da publicidade
(Matéria em atualização)