Publicidade
A Matrix Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico do Brasil, está há 10 anos no mercado e apresenta uma plataforma digital integrada de soluções energéticas. Nestes últimos dois anos, tem revolucionado o setor de Geração Distribuída (GD), oferecendo soluções que beneficiam consumidores de baixa tensão, incluindo residências, pequenas e médias empresas, assim como grandes grupos como Burger King, Grupo Fleury e Cimed. Com isso, a Matrix se consolidou como referência nacional, já que apresenta soluções que beneficiam quase 50 mil consumidores em todo o país.
Esta solução da Matrix suporta plataformas de energia por assinatura com as maiores coberturas no Brasil, indo do Pará ao Rio Grande do Sul, atendendo atualmente consumidores em 20 Estados + Distrito Federal. A solução viabiliza a gestão descentralizada de mais de 300 usinas fotovoltaicas próprias e de terceiros gerando energia solar renovável, incentiva e desenvolve diferentes regiões do país, como por exemplo, as ações do projeto social Acender, que acabou impactando mais de 500 pessoas residentes nas regiões em que as usinas foram instaladas.
A Matrix gerencia mais de 800 MWp de energia que acabam, por meio das plataformas de energia por assinatura, beneficiando consumidores, e há planos de crescer para 1.200MWp em 2025. Além de difundir conceitos de sustentabilidade, a plataforma propõe uma maneira nova e acessível de beneficiar consumidores por meio de energia renovável e econômica, já que acaba lhes beneficiando com economia de 10% a 25% na energia.
Continua depois da publicidade
Para além do consumidor final, a energia por assinatura tem perfil atrativo para diferentes negócios, chamando atenção de grandes players de outras indústrias, que, como parceiros de negócios, se valem destas soluções como forma de se diferenciar da concorrência e beneficiar seus clientes. Como exemplo, grandes empresas do setor financeiro, como PicPay e SERASA Experian já incluíram o serviço em suas operações e desfrutam dos benefícios apresentados.
“Terminamos 2024 com mais de 800MWp geridos na plataforma de energia por assinatura, e temos o compromisso de, em 2025, aumentar a oferta de soluções em mais de 50%, chegando a 1.200MWp. O crescimento acelerado do fluxo de projetos nos permite a ampliação da nossa atuação, e vem acompanhado da base de assinantes ativos na plataforma de energia por assinatura, prevista para aumentar para mais de 100 mil assinantes no próximo ano. Ao final, a nossa missão é construir soluções para a plataforma servir clientes com excelência.”, diz Rafael Campion, diretor da Matrix Energia.
A Geração Distribuída é uma das principais apostas na oferta de soluções pela Matrix, e evidencia a capacidade de expansão da empresa, sua solidez e disposição para buscar uma participação cada vez maior no mercado brasileiro.
Continua depois da publicidade
Sobre a Matrix Energia
Fundada em 2014, a Matrix Energy Participações S.A. (“Matrix” ou “Companhia”) é uma plataforma digital integrada de soluções energéticas por meio de um modelo de negócios centrado no cliente. A Matrix, por meio de suas subsidiárias, atende clientes de alta e média tensão no Mercado Livre de Energia e oferece soluções para que os clientes de baixa tensão tenham a possibilidade de se beneficiar de energia renovável por meio da adesão a sistemas de compensação de energia elétrica oriunda de Geração Distribuída; além disso, oferece serviços de eficiência energética e soluções envolvendo sistemas de armazenamento de energia por meio do produto Battery Energy Storage System (BESS).
A empresa também atua no segmento de microcogeração e possui projetos de geração centralizada de energia renovável, incluindo fontes fotovoltaicas e eólicas, e uma unidade de negócios dedicada à comercialização de gás. Juntas, essas áreas formam uma plataforma integrada de ponta a ponta, proporcionando soluções energéticas inovadoras para todos os tipos de consumidores é detido pela DXT International S.A., parte do Grupo Duferco, e pela Prisma Capital. Saiba mais em: www.matrixgd.com e www.matrixenergia.com.
Continua depois da publicidade
Armazenamento energético já é uma realidade no Brasil; assista