Onde Investir 2025: temas do dia são mercado de ações e planejamento sucessório

Especialistas discutem sobre o cenário de investimentos e o futuro do dólar durante o Onde Investir 2025; confira a programação de hoje!

Anna França

Paulo Leme, chairman do Comitê Global de Alocação da XP Advisory (Foto: Infomoney)
Paulo Leme, chairman do Comitê Global de Alocação da XP Advisory (Foto: Infomoney)

Publicidade

Nesta quarta-feira (15), o Onde Investir 2025 traz discussões importantes sobre o cenário para mercado de ações e o futuro do dólar, especialmente com a chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. No final do dia, o investidor também saberá mais como proteger seu patrimônio com um bom planejamento sucessório.

O evento começou na terça-feira (14) e vai até quinta-feira (16), sempre transmitido pela internet de forma gratuita e aberta pelo canal do InfoMoney no YouTube.  

No primeiro painel, a especialista em gestão de ações e cofundadora da Nord Investimentos, Marilia Fontes, falará sobre a disputa entre ações descontadas e renda fixa.

Para debater com ela sobre esse assunto, estará presente também o presidente do Conselho do Grupo Suno, Tiago Reis. Especialista em valuation e ESG, ele possui uma sólida carreira no mercado financeiro e, juntos, eles indicarão  as melhores estratégias no segmento para 2025.

No segundo painel, o dólar estará no centro das discussões. Qual é a tendência para a moeda, que vem disparando desde o final do ano passado, especialmente diante do início do segundo mandato de Donald Trump?

Para responder essa e outras perguntas sobre o tema estará presente, Paulo Leme, chairman do Comitê Global de Alocação da XP Advisory. Com mais de 35 anos de experiência em mercados emergentes, foi CEO do Goldman Sachs Brasil e atuou no Fundo Monetário Internacional (FMI). Leme analisará os melhores investimentos internacionais para um cenário de dólar acima de R$ 6.

Continua depois da publicidade

Para debater com ele, o convidado é o CIO da XP e presidente do Comitê de Alocação da XP Advisory Brasil, Artur Wichmann. Acumulando mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, incluindo passagens pelo UBS e Verde Asset, ele deve contribuir para as discussões sobre as melhores estratégias de investimentos para 2025 dentro do novo cenário. 

No último painel do dia, o assunto será planejamento sucessório. O tema ganhou mais importância desde a pandemia e tomou um novo fôlego durante o ano de 2024, após o anúncio de que haveria mudanças na cobrança do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD). A medida, inclusive, levou a uma corrida das famílias aos escritórios de advocacia para saber como evitar as novas taxas e garantir a manutenção do patrimônio.

No comando das discussões, estará o advogado Pedro Falcone. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie e especializado em Property and Business Law pela Universidade de Nova York, ele atua pelo escritório Mattos Filho desde 2012 com foco em questões tributárias e em gestão patrimonial para famílias e empresas com controle familiar. Em 2018, ele assumiu a filial do escritório em Londres para questões cross-border.

Continua depois da publicidade

O evento, que acontece entre 14 e 16 de janeiro, será transmitido ao vivo das 18h às 21h. Aberto ao público, Onde Investir 2025 vai permitir que pessoas com e sem conhecimentos aprofundados em finanças possam acompanhar as perspectivas de economistas de bancos internacionais, ex-diretores do Banco Central, integrantes do Ministério da Fazenda, gestores de grandes fundos de investimentos, entre outros.

Veja também: InfoMoney promove evento gratuito Onde Investir 2025; saiba detalhes

Serviço:

Continua depois da publicidade

Onde Investir 2025, promovido pelo InfoMoney

•  Entre 14 e 16 de janeiro de 2025

• Das 18h às 21h

Continua depois da publicidade

•  Transmissão ao vivo, on-line e gratuita

•  Inscrições pelo site do evento. Cada convite dá direito a um e-book Onde Investir 2025.

Anna França

Jornalista especializada em economia e finanças. Foi editora de Negócios e Legislação no DCI, subeditora de indústria na Gazeta Mercantil e repórter de finanças e agronegócios na revista Dinheiro