Publicidade
A Gol vai oferecer apenas água no serviço de bordo em determinados voos domésticos. As informações são do site especializado em aviação Aeroin.
Nos voos com duração de até uma hora, exceto na Ponte Aérea Rio–São Paulo, os passageiros terão acesso apenas à água, que será disponibilizada sob demanda e sem gelo. O serviço será realizado manualmente ou com bandejas, e o uso de carrinhos estará proibido.
Para situações de emergência, a companhia disponibilizará pacotes de gelo e sachês de açúcar, mas não oferecerá snacks, mesmo que estejam disponíveis a bordo, a não ser em casos de emergência médica.
Para as rotas com tempo de voo superior a uma hora, incluindo a Ponte Aérea, a Gol manterá um serviço reduzido, oferecendo um snack de opção única, além de água, refrigerantes e café.
A oferta de snacks será segmentada por horário, com opções doces disponíveis até 11h59 e salgados a partir das 12h. Pedidos adicionais de snacks poderão ser atendidos, desde que haja disponibilidade.
A companhia orientou suas tripulações a comunicar aos passageiros que o novo conceito de serviço de bordo entrou em vigor em 2025, e que eventuais questionamentos devem ser direcionados aos canais oficiais de atendimento ao cliente.
Continua depois da publicidade
Segundo o Aeroin, a implementação das novas diretrizes será acompanhada por testes e monitoramento para avaliar o impacto sobre a experiência dos passageiros e o consumo de itens a bordo.