Conteúdo editorial apoiado por

Em franca expansão, Barsi Investimentos saiu de 5 assessores para quase 100 em 1 ano

Em 2024, escritório teve que mudar duas vezes de lugar para atender o crescimento

Augusto Diniz

Publicidade

Luiz Barsi Neto, filho do maior investidor individual da bolsa brasileira, conta que o escritório de investimentos que dirige, o Barsi Investimentos, mudou para a região da Faria Lima, em São Paulo (SP), para ficar mais próximo fisicamente do mercado financeiro.

“Alugamos a sala em 12 de dezembro e inauguramos em 2 de janeiro de 2024. Falei para os meus filhos que a gente ia ficar três anos nesse lugar. Em menos de seis meses já devolvi a sala”, relata Barsi Neto.

Isso porque a assessoria acabou mudando para uma sala bem maior no mesmo prédio. “Hoje, estamos em franca expansão”, diz ele, que participou junto com o filho, Matheus, do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação.

Continua depois da publicidade

Leia também: Barsi Neto conta “estalo” que seu escritório de investimentos teve durante pandemia

Mas Barsi Neto avisa que o crescimento vem sempre acompanhando de aumento de custos. “E para aumentar os custos, o que precisa ser definido é como vai sair o dinheiro para isso”, diz. “Como todo empreendedor na nossa atividade, tem que ter rédeas bem curtas. Vamos fazer investimentos, mas tem que saber de onde vai tirar”, ressalta.

A Barsi Investimentos, credenciada da XP, não tem dívidas, mas o seu principal sócio destaca que o escritório “trabalha com o dinheiro muito certinho”.

Continua depois da publicidade

Crescer para se manter

Em agosto 2024, a Barsi Investimentos foi agraciada pela XP por ser o segundo escritório no Brasil que mais cresceu. Matheus Barsi diz que a premiação foi fundamental.

“Em julho de 2023, a Barsi tinha menos de cinco assessores. Conversei com meu pai (naquela época) de que a gente precisava crescer porque o mercado ia engolir aqueles que não se movimentavam”, conta Matheus, que é diretor do escritório.

“Sentei em rodas com gestores de grandes operações, ouvi o que cada um fazia e vi que tinha como a gente fazer mesmo”, afirma. Hoje, a Barsi Investimentos tem quase 100 pessoas.