Publicidade
Com a chegada das festas de Natal e Ano Novo, a demanda por viagens de ônibus no Brasil atinge o seu pico. A Buser, por exemplo, projeta um crescimento de 30% no volume de passageiros durante dezembro, com maior quantidade de embarques nos dias 20, 22 e 27, e alto movimento até o dia 30. Entre as principais rotas dos viajantes, está o trecho Rio-São Paulo.
Para suportar a procura por viagens de fim de ano, a plataforma de transporte já acionou mais de 150 ônibus extras, reforçando suas operações. Apenas em dezembro, quase 500 mil viajantes deverão usar os serviços da empresa, representando um crescimento de 15% em comparação com a alta temporada de julho.
Inclusive, durante esta alta temporada, que se estende até fevereiro, a expectativa é transportar até 1,5 milhão de passageiros. O número é 10% superior ao mesmo período do ano anterior.
Rotas mais populares nas viagens de ônibus
De acordo com a Buser, a alta do dólar tem sido um dos fatores a encarecer o transporte aéreo, favorecendo o setor de viagens rodoviárias. Entre os trechos mais reservados pela empresa para o período que responde pelo Natal e Ano Novo, estão:
- São Paulo (SP) para Rio de Janeiro (RJ)
- Rio de Janeiro (RJ) para São Paulo (SP)
- Belo Horizonte (MG) para Rio de Janeiro (RJ)
- São Paulo (SP) para Belo Horizonte (MG)
- Belo Horizonte (MG) para São Paulo (SP)
- Ribeirão Preto (SP) para São Paulo (SP)
- Rio de Janeiro (RJ) para Belo Horizonte (MG)
- São Paulo (SP) para Ribeirão Preto (SP)
- Campinas (SP) para São Paulo (SP)