Wall Street opera sem direção comum em início da semana com feriado

Investidores se preparavam para um ritmo mais lento de cortes nos juros pelo Federal Reserve no próximo ano

Felipe Moreira

(Reprodução: Freepik)
(Reprodução: Freepik)

Publicidade

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street operavam mistos nesta segunda-feira, no início de uma semana mais curta por feriado, depois que uma lei de financiamento do governo evitou uma paralisação parcial e enquanto os investidores se preparavam para um ritmo mais lento de cortes nos juros pelo Federal Reserve no próximo ano.

O Congresso dos Estados Unidos aprovou a legislação de gastos no sábado, minutos depois que o financiamento expirou, o que poderia ter interrompido tudo, desde a aplicação da lei até os parques nacionais, antes da movimentada temporada de viagens de Natal.

O Dow Jones caía 0,52%, a 42.615,52 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,04%, a 5.928,30 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,28%, a 19.627,81 pontos.

A maioria das ações de megacap avançava, com a Nvidia subindo 1,6% e a Meta em alta de 1,4%, impulsionando o S&P 500 e o Nasdaq.

A capitalização de mercado da Apple estava em 3,84 trilhões de dólares, com a empresa mais valiosa do mundo se aproximando do marco de 4 trilhões de dólares.

Os volumes de negociação devem ser reduzidos, com os mercados acionários dos EUA fechando mais cedo na terça-feira e sem negociação na quarta-feira de Natal.

Continua depois da publicidade

“É uma segunda-feira com pouquíssimos catalisadores para impulsionar o sentimento (do mercado), e teremos um volume baixo, provavelmente com negociações voláteis, à medida que saímos deste ano”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.