Publicidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (23) para manifestar solidariedade aos familiares das vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o estado do Tocantins ao Maranhão, na tarde do último domingo (22).
Em uma publicação em suas contas oficiais, Lula informou que o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), foi deslocado para representar o governo no local.
“Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão. O ministro Renan Filhoestá no local com os governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e autoridades nacionais e locais para prestar toda ajuda do governo federal na retomada do resgate das vítimas e apuração sobre o ocorrido. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, escreveu Lula.
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (23), as autoridades locais confirmaram que o número de desaparecidos pela queda da ponte subiu para 12. Duas pessoas morreram na tragédia. Oito veículos despencaram da ponte.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tinha 533 metros de extensão e ligava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), pela BR-226.