Conteúdo editorial apoiado por

Luiz Galeazzi e família morrem na queda do avião; quem era o executivo?

Empresário pilotava a aeronave que caiu no Rio Grande do Sul; ele era filho do já falecido Claudio Galeazzi, que fundou consultoria especializada em reestruturação de empresas

Roberto de Lira

O CEO da Galeazzi&Associados, Luiz Galeazzi, que morreu no acidente em Gramado (Foto: Divulgação/Galeazzi &Associados)
O CEO da Galeazzi&Associados, Luiz Galeazzi, que morreu no acidente em Gramado (Foto: Divulgação/Galeazzi &Associados)

Publicidade

O empresário Luiz Cláudio Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, é uma das vítimas da queda do avião turboélice bimotor que caiu nesta manhã em Gramado, no Rio Grande do Sul. Luiz estava pilotando aeronave, que transportava ainda sua esposa, as filhas do casal, sua sogra e um casal de amigos com seus dois filhos.

Segundo um amigo do executivo, ouvido pela Folha de S. Paulo em condição de sigilo, Galeazzi era um excelente piloto, muito experiente e cuidadoso.

A lista oficial das vítimas ainda não foi divulgada. Contudo, o Esporte Clube Pinheiros, de onde as vítimas eram sócias, divulgou os nomes em postagem de pesar nas redes sociais. Além de Luiz Cláudio, morreram sua esposa, Tatiana Natucci Niro, três filhas, Maria Eduarda, Maria Elena e Maria Antônia, e sogra, Lilian Natucci, além de Bruno Guimarães, diretor Galeazzi & Associados, sua esposa Veridiana Natucci Niro, e seus dois filhos, Giulia e Mateo. Tatiana e Veridiana eram irmãs, filhas de Lilian.

Numa coincidência trágica, Luiz perdeu sua mãe, Maria Leonor, num acidente de avião de pequeno porte de sua propriedade em 2010, em Iperó, na região de Sorocaba (SP).

Quem era o executivo?

Luiz Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, era filho do falecido Claudio Galeazzi, o nome mais conhecido na área de reestruturação de empresas no Brasil das últimas décadas.

A empresa fundada por Claudio e gerida por Luiz Galeazzi, é famosa por ter feito reestruturações de grandes companhias como a do Pão de Açúcar, em 2007, da BRF, em 2013, e da Americanas, no fim dos anos 90.

Continua depois da publicidade

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Luiz participou ativamente durante os últimos 25 anos em processos de recuperações judiciais no Brasil e no exterior, tanto do lado do credor como do devedor, informa seu perfil no Linkedin.

Essa atuação incluía processos de Due Dilligence, Post Merger Integration (PMI), Fusões e Aquisições (M&A), e planejamentos financeiro, estratégico e orçamentário.

Essa atuação era ampla, com trabalhos em empresas de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, entre outras.

Continua depois da publicidade

Antes de Entrar na Galeazzi Associados, Luiz foi presidente de empresas nos setores de Agroindústria e Factoring. O executivo também fez parte do Conselho de Administração da Cremer, entre 2013 e 2014.