Publicidade
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que 14 pessoas foram atendidas nos hospitais da região de Gramado após a queda de um avião na manhã deste domingo. Em vídeo gravado no local do acidente e publicado no X, o governador informou ainda que duas das pessoas atendidas estão em estado grave devido a queimaduras.
Ele disse que o acidente “choca a todos”, especialmente numa data próxima ao Natal, e informou que há um empenho de todas as equipes de segurança do Estado – como Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto de Perícia, Defesa Civil – para fazer o atendimento necessário da ocorrência.
Avião que caiu em Gramado pertence ao reestruturador de empresas Luiz Galeazzi
Executivo é CEO da Galeazzi & Associados, a mais conhecida consultoria de reestruturação de empresas brasileira, fundada pelo falecido Claudio Galeazzi; mãe do administrador morreu em acidente aéreo em 2010
Avião cai no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul; há feridos e vítimas fatais
A queda ocorreu no centro da cidade, mais precisamente na Avenida das Hortênsias, perto das 9h30
Ao comentar sobre as 14 pessoas identificadas como feridas pelo acidente, além do número que se busca confirmar dos ocupantes da aeronave – que até aqui é de 9 -, ele detalhou que duas pessoas parecem estar em estado grave, por conta de queimaduras.
Ainda segundo Leite, a perícia vai fazer seu trabalho com a agilidade possível para a remoção da estrutura da aeronave, estabilizando a área do prédio que foi atingido entre outros trabalhos, e que se busca uma liberação da avenida que liga Canela a Gramado até o final deste domingo.
Por enquanto, o tráfego de veículos está sendo desviado para rotas alternativas, em ruas menores, o que acaba causando transtornos no deslocamento entre as cidades.