Assaí (ASAI3) aprova saída de papéis na bolsa de Nova York

Expectativa é que a deslistagem seja efetivada até 9 de janeiro de 2025

Felipe Moreira

Publicidade

O conselho de administração do Assaí (ASAI3) aprovou a intenção da empresa de atacarejo de realizar a deslistagem voluntária de suas American Depositary Shares (ADSs), cada uma representando cinco ações ordinárias da companhia e representadas por American Depositary Receipts (ADRs), da Bolsa de Nova York (NYSE).

O colegiado também aprovou a alteração do programa de ADRs da empresa para o Nível 1, de forma a possibilitar que os investidores possam manter a propriedade sobre seus ADSs, que poderão ser negociados em mercados de balcão após a deslistagem e o cancelamento do seu registro perante a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

A companhia esclarece que o pedido de listagem e da admissão à negociação de suas ações ordinárias no segmento do Novo Mercado da B3 e o pedido de listagem de seus ADSs na NYSE foram deferidos em fevereiro de 2021 no contexto da reorganização societária envolvendo a empresa e o GPA (PCAR3), conforme divulgado ao mercado em geral na época.


No entanto, o Assaí considera que a manutenção de uma listagem secundária na NYSE não é atualmente benéfica, dado que as negociações de ações ordinárias da companhia estão concentradas predominantemente (cerca de 87%) no Novo Mercado.

“A deslistagem está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia de manter a eficiência da operação, dada a característica de baixo custo da companhia”, disse o atacarejo.

A expectativa é que a deslistagem seja efetivada até 9 de janeiro de 2025.