Publicidade
A ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi hospitalizada após se ferir durante uma viagem oficial a Luxemburgo, anunciou seu gabinete na sexta-feira (13) em um comunicado.
O porta-voz de Pelosi, Ian Krager, não forneceu detalhes sobre seu estado, a lesão ou como ela ocorreu no comunicado, exceto que ela se feriu durante “um compromisso oficial” de uma delegação do Congresso, que marcou o 80º aniversário da Batalha do Bulge, um confronto da Segunda Guerra Mundial.
Segundo o jornal The New York Times, Pelosi tropeçou ao descer a escadaria de mármore do Palácio Grão-Ducal e sofreu uma queda forte, de acordo com uma pessoa familiarizada com o incidente que não estava autorizada a comentar e falou sob condição de anonimato.
Pelosi, de 84 anos, foi internada em um hospital e “está recebendo um excelente tratamento de médicos e profissionais de saúde”, disse Krager no comunicado. Ela “continua a trabalhar”, mas está “incapacitada de participar” dos eventos restantes da viagem.
Pelosi, a primeira e única mulher a ser presidente da Câmara dos EUA, renunciou ao cargo em 2022, dizendo que queria abrir espaço para uma nova geração de líderes democratas.
Pelosi trabalhou nos bastidores para encorajar e guiar os legisladores democratas enquanto pressionavam o presidente Joe Biden a desistir de sua candidatura à reeleição no início deste ano, destacando sua influência duradoura no partido.
Continua depois da publicidade
(Com Bloomberg)