GPA (PCAR3) salta 7% após rumores de possível fusão com a rede de supermercados Dia

Nelson Tanure comprou a rede Dia por meio de um fundo de investimento

Felipe Moreira

Em seus dois aplicativos, o Grupo Pão de Açúcar já acumula 82% de penetração entre os clientes de suas lojas. Foto: Divulgação
Em seus dois aplicativos, o Grupo Pão de Açúcar já acumula 82% de penetração entre os clientes de suas lojas. Foto: Divulgação

Publicidade

As ações do varejista GPA (PCAR3), dono da rede Pão de Açúcar, que caíram 11% na véspera, operavam com forte valorização durante a sessão desta sexta-feira (13), após notícias sobre o suposto interesse da companhia em uma potencial combinação de negócios com a rede de supermercados Dia no Brasil, recentemente aquirida pelo empresário Nelso Tanure.

Às 10h32, os papéis do GPA subiam 7,52%, cotados a R$ 2,43.

Segundo fontes ouvidas pelo Valor Econômico, assessores de Tanure já estaria considerando um modelo operacional envolvendo o GPA. A marca Dia poderia ser descontinuada, mantendo cerca de 300 pontos de alto valor imobiliário, com o foco passando a ser operar sob a marca Pão de Açúcar nas unidades atualmente sob a bandeira Dia.

No entanto, o foco inicial seria concluir o plano de recuperação judicial do Dia até 2025, estabilizando a varejista para, em seguida, avaliar ativos de varejo com potencial, caso o plano realmente avance.

Tópicos relacionados