“Senna” se torna a série de língua não inglesa mais vista do mundo na Netflix

Filmada em quatro países, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Brasil, a série conta com 231 atores e atrizes de nove países diferentes

Equipe InfoMoney

Gabriel Leoni como Ayrton Senna na minissérie Senna (Divulgação/Netflix)
Gabriel Leoni como Ayrton Senna na minissérie Senna (Divulgação/Netflix)

Publicidade

Senna, a série que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994), alcançou a marca de 53 milhões de horas assistidas desde o seu lançamento, em 29 de novembro. Com isso, se tornou, entre os dias 3 e 8 de dezembro, a série de língua não inglesa mais vista em todo o mundo e também no Brasil.

A produção da Netflix, protagonizada pelo ator Gabriel Leone, narra, em seis episódios, os principais feitos da carreira de Senna e sua complicada relação nos bastidores da Fórmula 1, categoria na qual ele se consagrou tricampeão mundial. A direção geral é de Vicente Amorim.

Leia mais: Senna na Netflix: Qual é a história? Veja tudo sobre a série

A série também aborda aspectos da vida pessoal do piloto, como seus relacionamentos com a apresentadora Xuxa e a modelo Adriane Galisteu. Entre as polêmicas que Senna causou no Brasil está o fato de Galisteu, apontada como a última namorada do piloto, ter tido muito menos espaço na série do que Xuxa, a qual a produção dedica um capítulo inteiro.

Leia mais: Ayrton Senna, um ídolo que apontou um norte para o Brasil

Filmada em quatro países, Estados Unidos, Canadá, Espanha e Brasil, a série conta com 231 atores e atrizes de nove países diferentes. Um dos destaques entre os estrangeiros é o ator francês Matt Mella, que interpreta o piloto Alain Prost, um dos grandes rivais de Senna na F1.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão Conteúdo)