Início do governo Trump marca o fim da “perseguição” às criptomoedas

Economista Fernando Ulrich e João Marco, da Hashdex, participaram do Stock Pickers, que vai ao ar nesta quinta (28), às 18 horas

Augusto Diniz

Publicidade

Há muito mais por trás do que a simples simpatia de Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos, em relação às criptomoedas.

Para o economista Fernando Ulrich e João Marco Braga da Cunha, head de gestão de portfólio da Hashdex, além da chance de o novo governo melhorar a regulação do ativo nos EUA, outras questões podem favorecer a moeda digital.

O otimismo com a moeda digital se deve também ao fim de uma era de perseguição às criptmoedas, por parte do governo de Joe Biden.

Quanto você precisa para viver de Dividendos?

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

“O head da SEC (Securities and Exchange Commission, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), Gary Gensler, foi talvez um dos piores chefes da SEC para esse setor”

— Fernando Ulrich, economista, sobre presidente da SEC no governo Biden

Segundo João Marco, houve uma perseguição não somente da SEC mas de outros departamentos nos Estados Unidos às criptomoedas. Nessa toada, várias ETFs de cripto foram barradas.

Fernando Ulrich e João Marco foram entrevistados pelo programa Stock Pickers, com apresentação de Lucas Collazo e Henrique Esteter, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), às 18h. Acompanhe a entrevista pelo canal do Stock Pickers.

Pró-cripto

“Com Trump assumindo, indicando pessoas mais pró-regulação do setor, pode haver um novo ciclo de investimentos para a indústria como um todo”, avalia Ulrich.

Continua depois da publicidade

João Marcos lembra também que o tema criptomoedas foi relevante nas eleições para o legislativo americano, que agora se apresenta mais pró-cripto.

“Do ponto de vista monetário e geopolítica, a intenção de ter o Bitcoin como ativo de reserva (por uma nação) é o embrião do que a gente pode ver nos próximos anos da moeda digital, com ela se consolidando e sendo mais percebida como um ativo legítimo”, disse Ulrich.

João Marco cita ainda que já está havendo também uma maior busca por ouro no mundo.

Continua depois da publicidade

“Esse movimento que chamaria de reservas alternativas, ele é algo que está na geopolítica atual. E o Bitcoin tem uma facilidade.”

— João Marco Braga da Cunha, da Hashdex

Ele acrescenta que a moeda digital pode ser totalmente transacionada digitalmente, de forma rápida e segura, ao contrário do ouro.