Conteúdo editorial apoiado por

Sony negocia compra da empresa de mídia do jogo ‘Elden Ring’

Game de RPG de ação e fantasia vendeu 25 milhões de unidades

Reuters

Game de RPG Elden Ring vendeu 25 milhões de unidades e está na mira da Sony. Foto: Reprodução
Game de RPG Elden Ring vendeu 25 milhões de unidades e está na mira da Sony. Foto: Reprodução

Publicidade

A Sony negocia adquirir a Kadokawa, a potência japonesa de mídia por trás do jogo “Elden Ring“, disseram duas fontes próximas às negociações. A gigante de tecnologia busca expandir seu portfólio de entretenimento.


As negociações entre as duas partes estão em andamento e, se bem-sucedidas, um acordo pode ser assinado nas próximas semanas, disseram as fontes.

As ações da Kadokawa fecharam com alta de 23%, sua máxima diária. Sua capitalização de mercado estava em torno de 2,7 bilhões de dólares antes da reportagem da Reuters. As ações da Sony fecharam com alta de 0,6%.

Continua depois da publicidade

Leia também: “SPFC University”: São Paulo lança faculdade para formar profissionais do esporte

A Sony se recusou a comentar. A Kadokawa afirmou que não pode comentar.


A Sony já possui uma participação de 2% na Kadokawa e uma participação na FromSoftware, controlada pela Kadokawa, desenvolvedora do RPG de ação de fantasia Elden Ring.

O título, amplamente aclamado pela crítica, é uma colaboração entre o veterano diretor de jogos Hidetaka Miyazaki e o autor de “Game of Thrones”, George R.R. Martin.

Continua depois da publicidade

O jogo, que apresenta um mundo atmosférico onde os jogadores enfrentam monstros e buscam restaurar o Anel Prístino, vendeu 25 milhões de unidades e foi amplamente elogiado.

Leia também: Warner Bros Discovery estende parceria com NBA por 11 anos

O título está disponível para consoles como o PlayStation, da Sony. Uma expansão, “Shadow of the Erdtree”, vendeu 5 milhões de unidades nos três dias após seu lançamento em junho.

Continua depois da publicidade


A Kadokawa começou como uma editora em 1945, mas se expandiu para jogos, animes, eventos e figuras com franquias como “Re:Zero”, na qual um adolescente é convocado para um mundo de fantasia.

Outras franquias incluem “Dungeon Meshi“, uma série de mangá adaptada para anime sobre aventureiros que exploram masmorras e comem os monstros que encontram.

Empreendedor de Alta Performance

CURSO ONLINE

Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.