CSN (CSNA3) diz que iniciativas buscam reduzir alavancagem e reforçar caixa

CSN diz que cumprimento de meta de alavancagem até fim do ano “está desafiador”

Felipe Moreira

Publicidade

A CSN (CSNA3) afirmou, em resposta a um questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a matéria intitulada “CSN diz que cumprimento de meta de alavancagem até o fim do ano ‘está desafiador’”, que as iniciativas mencionadas estão inseridas no contexto da busca por alternativas para auxiliar no processo de redução da alavancagem e reforço de caixa.

Segundo comunicado, os comentários tentavam mostrar os caminhos que podem ser percorridos para que se atinja a meta de alavancagem da companhia.


Quanto à busca de um parceiro para a CEEE-G, a CSN reforça que esse é um projeto que vem sendo estudado e divulgado desde o final do ano passado, no contexto de reciclagem de capital do grupo, com a CSN analisando a possibilidade de trazer um potencial sócio para o veículo de energia. Entretanto, a siderúrgica disse que não houve até o momento qualquer avanço que resulte em
comunicado ou fato relevante.

Continua depois da publicidade


No que diz respeito aos contratos de pré-pagamentos de minério realizados pela controlada CSN Mineração (CMIN3), essas são operações de rotina que aliam estratégia comercial com reforço de caixa e que são contratadas sempre que há oportunidades e demanda no mercado.