Norte-coreano Kim Jong Un se encontra com ministro russo enquanto G20 se reúne no Rio

"É necessário impulsionar mútua e poderosamente a prosperidade conjunta e o desenvolvimento dos dois países", disse o ditador segundo a mídia estatal

Equipe InfoMoney

Publicidade

Enquanto líderes do G20 se reuniam na Cúpula do Rio na segunda-feira (18), o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, se encontrava com o ministro de Recursos Naturais da Rússia, Alexander Kozlov. A informação foi divulgada pela mídia estatal norte-coreana KCNA, no mais recente sinal de laços mais próximos entre Pyongyang e Moscou.

Durante a reunião, Kim disse que a cooperação em comércio, ciência e tecnologia deve se expandir para o desenvolvimento e prosperidade dos dois países, segundo reportagem publicada na terça-feira (horário local).

“É necessário impulsionar mútua e poderosamente a prosperidade conjunta e o desenvolvimento dos dois países, promovendo ainda mais o intercâmbio e cooperação intergovernamental em comércio, economia, ciência e tecnologia de forma mais extensa e diversificada”, disse Kim, segundo a reportagem.

Continua depois da publicidade

Uma delegação da Academia Militar do Estado-Maior do Exército russo chegou a Pyongyang nesta segunda-feira, informou a imprensa estatal, enquanto uma delegação do comitê do conselho municipal de Pyongyang também partiu para a Rússia.

A troca de delegações entre Pyongyang e Moscou ocorreu enquanto o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, pediu aos dois países, na cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que encerrem sua cooperação militar, que classificou de ilegal.

(Com Reuters)

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS