Publicidade
A cantora Beyoncé será a atração principal do show do intervalo durante a estreia da Netflix na transmissão ao vivo de jogos da NFL neste Natal, marcando um grande passo para a empresa americana em sua aposta em esportes ao vivo e megaeventos.
A Netflix, que em maio adquiriu os direitos de transmissão de dois jogos da liga de futebol americano neste Natal, fez o anúncio surpresa após exibir uma das lutas de boxe mais assistidas de todos os tempos. A artista vencedora do Grammy apresentará, pela primeira vez, músicas de seu álbum Cowboy Carter durante o jogo entre Houston Texans e Baltimore Ravens, que será realizado em sua cidade natal.
Segundo a Netflix, Beyoncé deve convidar “convidados especiais,” mas detalhes não foram divulgados. “Seu desejo antecipado de Natal foi concedido,” declarou a empresa em um comunicado.
Continua depois da publicidade
Leia mais: CR7, Pokémon e mais: confira os lançamentos da Netflix nesta semana
A Netflix está unindo a NFL e Beyoncé em um momento em que a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo busca atrair mais audiência e fortalecer seu ainda emergente negócio de publicidade. A luta de boxe de sexta-feira entre Mike Tyson e Jake Paul atraiu um recorde de 65 milhões de espectadores, embora os usuários tenham reclamado de falhas técnicas.
Os esportes são considerados o conteúdo ao vivo mais valioso do mundo. Executivos da Netflix têm promovido a ideia de um evento no Dia de Natal que possa atrair milhões de espectadores simultaneamente. Poucos eventos ao vivo atraem mais audiência e anunciantes nos EUA do que a NFL, que representa a maioria das transmissões ao vivo mais assistidas no país a cada ano.
Continua depois da publicidade
O jogo entre Texans e Ravens será exibido após os campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, enfrentarem o Pittsburgh Steelers em 25 de dezembro. Este par de jogos marca a primeira vez que a Netflix transmite futebol americano ao vivo.
Leia mais: A guerra entre streamings não matou os pequenos – na verdade, eles estão prosperando
A expectativa é que a empresa ganhe 10 milhões de espectadores no quarto trimestre graças a esses eventos espetaculares, bem como ao lançamento da segunda temporada de Round 6 em 26 de dezembro, segundo a Bloomberg Intelligence. A plataforma de streaming também trará programas da WWE, incluindo Raw e Smackdown, para grandes mercados a partir de janeiro de 2025.
Continua depois da publicidade
© 2024 Bloomberg L.P.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.