Conteúdo oferecido por

Parceria entre CS4 e XP promove consultoria de seguros para escritórios da rede

Parceria entre CS4 e XP promove consultoria de seguros para escritórios da rede

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Leonardo Scherr Brandi, Giovanni Pozzi e Raphael Motta - sócios Fundadores da CS4 XP - ao lado de 
Roberto Teixeira de Camargo, sócio CEO de Seguros e Previdência da XP, e Roberto Bell, head Comercial de Seguros de Vida da XP.
Leonardo Scherr Brandi, Giovanni Pozzi e Raphael Motta - sócios Fundadores da CS4 XP - ao lado de Roberto Teixeira de Camargo, sócio CEO de Seguros e Previdência da XP, e Roberto Bell, head Comercial de Seguros de Vida da XP.

Publicidade

O setor de seguros avança gradativamente no país. No ano passado, somente o segmento de seguro de vida somou R$ 30,37 bilhões em 2023, um aumento anual de 12,4%, segundo dados da SUSEP. Trata-se de uma das principais ferramentas para transmissão e proteção patrimonial – e por isso é uma frente essencial para ser trabalhada pelos escritórios da rede XP.

Diante do cenário, a XP consolida parceria exclusiva com a CS4, assessoria exclusiva de seguros fundada por Giovanni Pozzi, Leonardo Brandi e Raphael Motta, que atuam nesse mercado há 16 anos. O intuito é que os escritórios contem com a expertise dos especialistas para promover a oferta de seguros, uma frente que contribui para elevar a salvaguarda aos investidores. 

A parceria contribui para os escritórios aumentarem a oferta de produtos de seguridade, que otimizam planos personalizados de investimentos, e se traduzem em uma boa remuneração para os assessores.

Continua depois da publicidade

“Observamos que incluir seguros nas operações impulsiona indicadores como NPS, captação e receita”, diz Leonardo Brandi, fundador da CS4. Com histórico de sucesso em multinacionais e no mercado de assessoria de investimentos, a CS4 conta com profissionais altamente qualificados e atende mais de 30 escritórios da rede, que juntos somam mais de R$ 100 bilhões em custódia.

XP avança em seguros

Com uma área dedicada a seguros e previdência, a XP abrange a atuação no segmento gradativamente. Hoje, em torno de 50% dos escritórios da rede já figuram em rankings da categoria, mas ainda há muito espaço para crescer.

Continua depois da publicidade

“A CS4 entra para auxiliar em treinamentos e contribuir para despertar nos gestores e assessores o interesse em trabalhar produtos de seguridade para atender às necessidades dos clientes de forma ampla e customizada”, diz Roberto Bell, head Comercial de Seguros de Vida da XP.

O executivo pontua que o brasileiro está se tornando mais cuidadoso com o planejamento financeiro, e a proteção do patrimônio via seguros pode trazer maior eficiência sucessória para transmissão do patrimônio.

“Essa solução contempla planejamento de longo prazo, seja por meio de seguro de vida ou pelo complemento de previdência privada”, afirma. Hoje, o setor de seguros representa menos de 7% do PIB brasileiro. Em países desenvolvidos, esse patamar chega perto de 20%. “Queremos contribuir para elevar esse percentual no Brasil”, pontua Bell.  

Continua depois da publicidade

CS4 propõe modelo inédito no mercado

Ao propor um modelo único de assessoria para empresas, a CS4 pretende se consolidar como um player de seguros de vida da XP. “Para isso, a estratégia é atrair cada vez mais operações B2B da XP e de Wealth Services para ajudar a implementar e elevar a área de seguros. Trata-se de um serviço altamente customizado onde cada apólice é feita sob medida para cada cliente. Nós contribuímos para que a oferta desses produtos seja assertiva e passe a fazer parte do dia a dia dos assessores”, diz Brandi.

A parceria se traduz em um ganha-ganha: o cliente recebe um planejamento “taylor made” especializado, a XP eleva a atuação na categoria, os escritórios observam aumento nos seus principais indicadores e a CS4 avança com o negócio à medida que contribui para evolução dos profissionais do mercado, elevando a qualidade e a segurança do atendimento aos clientes prestando um serviço de consultoria especializada.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.