Conteúdo editorial apoiado por

É preciso inovar sem perder contato – e o almoço – com o cliente, diz Fixel, da Verso

André Fixel, sócio-diretor da Verso Investimentos, faz dos encontros em almoço como prática de aproximação com clientes

Augusto Diniz

Conteúdo XP

Publicidade

A inovação e as novas tecnologias têm cada vez mais sido incorporadas em diversos segmentos da sociedade. No mercado de assessoria de investimentos não é diferente, sinaliza André Fixel, sócio-diretor da Verso Investimentos. Ele avalia, porém, que nada substituíra o olho no olho e o contato com o cliente.

“Não sei se vai ter um holograma ou como será o atendimento dos nossos clientes no futuro”, brinca. “Mas esse avanço tecnológico usado para escalar o negócio também deixará as pessoas carentes de um contato físico”, pondera.

O executivo, que tem hoje R$ 1,9 bilhão sob custódia, participou do décimo episódio do Papo de Assessor, no canal InfoMoney do YouTube. O programa tem apresentação de Rian Tavares, sócio da XP, e Marco Dannibale, assessor de investimentos da XP.

Continua depois da publicidade

Leia também:

“O cliente vai continuar querendo ser bem atendido, ter uma carteira bem-montada, além do contato com o assessor de investimento”, opina Fixel. “O cliente vai querer atenção e alguém que conheça a história dele. E é aí que temos de nos diferenciar”, explica.

Lição que vem de casa

Fixel tem aproximadamente 16 anos de experiência de mercado financeiro, mas o ensinamento sobre a importância do contato próximo com o cliente ele trouxe de casa.

Continua depois da publicidade

O pai do executivo também trabalhou no mercado financeiro e costumava almoçar pelo menos três vezes por semana com seus clientes. O hábito foi absorvido pelo filho.

“Fazemos evento toda a semana e trazemos os investidores para almoçar ou jantar”, diz Fixel. “A gente quer que o cliente volte para o trabalho e comente o que aconteceu”, detalha.

E para quem imagina que os encontros geram despesas extraordinárias, o sócio-diretor da Verso Investimentos avisa:

Continua depois da publicidade

“Estar perto do seu cliente não é custo”, garante o executivo, defendendo a política de pagar o almoço para seus clientes.

Com R$ 5 bilhões sob custódia, a Verso tem hoje 4 mil clientes e uma equipe de mais de 80 pessoas – sendo 55 assessores de investimentos.

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia