Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai receber, na próxima quarta-feira (13), seu antecessor (e ao mesmo tempo sucessor), Donald Trump, na Casa Branca. A reunião ocorrerá no Salão Oval da residência oficial do chefe do Poder Executivo.
O encontro faz parte do tradicional processo de transição de governo e ocorre a dois meses do fim do mandato de Biden e uma semana após a confirmação da vitória de Trump nas eleições contra a atual vice-presidente Kamala Harris.
LEIA TAMBÉM: Efeito Trump: empresas estudam medidas para lidar com tarifas do novo governo nos EUA
“A convite do presidente Joe Biden, o presidente Biden e o presidente eleito Donald Trump se encontrarão no Salão Oval na quarta-feira, às 11h (horário local). Mais detalhes serão divulgados em breve”, diz a nota assinada pela Secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
O gesto de Biden contrasta com a postura adotada por Trump quatro anos atrás, quando não houve encontro para transição de governo e o período foi marcado por tensão entre os adversários ─ inclusive com o republicano alegando, sem nunca provar, fraude na eleição. O ápice da tensão ocorreu no 6 de janeiro, quando apoiadores do então presidente Trump invadiram o Capitólio, sede do Congresso, em Washington.