Força Nacional atuará com 95 agentes na segurança do G20

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os agentes farão ações de policiamento ostensivo e preventivo no entorno do evento e nos locais das conferências, no Museu de Arte Moderna (MAM)

Agência Brasil

Força Nacional de Segurança em ação (Foto: Daiane Mendonça/Secom-RO)
Força Nacional de Segurança em ação (Foto: Daiane Mendonça/Secom-RO)

Publicidade

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) atuará com 95 agentes no esquema de segurança da reunião de Cúpula do G20, que será realizada nos dias 18 e 19 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, os agentes farão ações de policiamento ostensivo e preventivo no entorno do evento e nos locais das conferências, no Museu de Arte Moderna (MAM), no centro da cidade.

Leia também: Polícia Rodoviária Federal terá 400 agentes na escolta de delegações na cúpula do G20

Continua depois da publicidade

“A atuação da Força Nacional é pautada pela cooperação federativa, atuando como apoio e suporte às forças locais de segurança. O emprego do efetivo é sempre subsidiário e segue o planejamento do órgão solicitante. Ainda, a mobilização da FNSP ocorre mediante solicitação formal do governador de estado, do Distrito Federal, ou de ministro de Estado, conforme estabelece o art. 4º do Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004”, informa nota do ministério.

Além da Força Nacional, participarão do esquema de segurança policiais militares e policiais rodoviários federais. A participação do Exército ainda depende da publicação de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), pela Presidência da República.

O G20 reunirá líderes dos 19 países do grupo, que estão entre as maiores economias do mundo. Também haverá representantes da União Europeia e da União Africana, que integram o G20 como membros permanentes, além de convidados.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS