Clubes de futebol arrecadam dinheiro para vítimas da “enchente do século” na Espanha

O Real Madrid, por exemplo, anunciou doação de 1 milhão de euros

Reuters

Publicidade

A Liga Espanhola e seus clubes ajudarão a arrecadar recursos para a Cruz Vermelha em apoio aos afetados pelas enchentes que já mataram 158 pessoas na Espanha, apostando na publicação de uma campanha durante as transmissões das partidas do fim de semana e usando também suas contas nas redes sociais.

“O futebol profissional espanhol se junta às condolências e expressa solidariedade com as famílias das vítimas e dos desaparecidos”, informou nesta quinta-feira, em comunicado, a LaLiga.

O Real Madrid anunciou que também estava colaborando com a Cruz Vermelha, doando 1 milhão de euros.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

“A Fundação Real Madrid e a Cruz Vermelha lançaram hoje uma campanha de arrecadação para apoiar os afetados pela tempestade, e o clube decidiu ajudar essa campanha com a doação de um milhão de euros para muitas famílias que estão em situação crítica e precisam de todo o nosso apoio e solidariedade”, afirmou o clube campeão espanhol em comunicado.

Depois de a Federação Espanhola ter adiado sete partidas pela Copa do Rei no meio da semana e todos os jogos agendados para a região de Valência no fim de semana, a entidade pediu que as organizadoras das competições observem um minuto de silêncio antes das partidas.