Americanos devem gastar menos no Halloween este ano, após recorde em 2023

Expectativa da associação NRF é de gastos de US$ 11,6 bilhões este ano, ante US$ 12 bilhões no ano passado; gastos com doces lideram, seguidos por decorações de casas e quintais e fantasias

Equipe InfoMoney

Abóbora esculpida e iluminada para o Halloween no Kew Gardens em Londres - 17/10/2024 (Foto: Hollie Adams/Reuters)
Abóbora esculpida e iluminada para o Halloween no Kew Gardens em Londres - 17/10/2024 (Foto: Hollie Adams/Reuters)

Publicidade

O americanos esperam gastar um total de US$ 11,6 bilhões para festejar o Halloween neste ano, abaixo do recorde US$ 12 bilhões de 2023, segundo estimativas da Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla em inglês). O gasto médio deve ficar em US$ 103,63 por pessoa, cerca de US$ 4,62 a menos do que o recorde do ano passado, que foi de US$ 108,24.

A pesquisa, conduzida pela Prosper Insights & Analytics, mostrou também que, entre todas as categorias de gastos, os doces continuam sendo os mais populares, com gastos totais esperados de US$ 3,5 bilhões.

Os americanos também esperar destinar US$ 3,8 bilhões para decorações, mesmo montante a ser aplicado nas fantasias. Os cartões comemorativos devem consumir US$ 500 milhões dos americanos.

Continua depois da publicidade

As lojas de desconto (37%) continuam neste sendo o principal destino para comprar itens do Dia das Bruxas, seguidas por lojas especializadas na festa (33%) e lojas online (33%).

Segundo a associação varejista, as compras antecipadas de Halloween estão aumentando ano a ano, com 47% dos participantes da pesquisa de 2024 dizendo que começaram suas compras antes de outubro. O número é bem superior aos 37% de cinco anos atrás e também dos 32% de 2014.

“O interesse nas compras antecipadas de Halloween continua a ser dominado pela faixa etária de 25 a 34 anos, com 56% dos compradores desse grupo iniciando suas compras antes de outubro”, disse o vice-presidente executivo de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Seu amor pelo feriado é um fator-chave nessa tendência, com quase metade desse segmento compartilhando que planejam fazer compras mais cedo porque o Halloween é seu feriado favorito.”

Continua depois da publicidade

A pesquisa mostra ainda que 72% dos consumidores planejam comemorar o Halloween este ano, dado consistente com o recorde do ano passado, de 73%.

As principais atividades do feriado incluem distribuir doces (67%), decorar sua casa ou o quintal (52%), usar fantasias (49%), esculpir uma abóbora (43%) e brincar ou participar de uma festa (29%).

Neste Halloween, 2,6 milhões de crianças planejam se vestir como Homem-Aranha, 1,8 milhão como fantasmas, 1,7 milhão como princesas, 1,6 milhão como bruxas e 1,5 milhão como seu super-herói favorito.