Israel realiza ataques aéreos no Irã; explosões são ouvidas em Teerã

Governo israelense vinha planejando uma resposta a uma barragem de mísseis balísticos realizada pelo Irã, em 1º de outubro, o segundo ataque direto de Teerã a Israel em seis meses

Equipe InfoMoney

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em coletiva de imprensa em Tel Aviv, Israel - 13/07/2024 (Foto Nir Elias/Pool via
Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em coletiva de imprensa em Tel Aviv, Israel - 13/07/2024 (Foto Nir Elias/Pool via

Publicidade

Várias explosões fortes foram ouvidas na capital do Irã, Teerã, e na cidade vizinha Karaj, nas primeiras horas de sábado (26), pelo horário local, informou a imprensa irania.

A informação foi confirmada por um repórter da Axios, nesta sexta-feira (24), no X (antigo Twitter), citando duas fontes.

A TV estatal do Irã informou que várias explosões fortes foram ouvidas ao redor da capital.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Uma seleção mensal de títulos corporativos negociados no exterior para você investir em dólar.

Israel vinha planejando uma resposta a uma barragem de mísseis balísticos realizada pelo Irã, em 1º de outubro, o segundo ataque direto de Teerã a Israel em seis meses.

“Em resposta aos meses de ataques contínuos do regime do Irã contra o Estado de Israel, neste momento as Forças de Defesa de Israel estão conduzindo ataques de precisão contra alvos militares no Irã”, confirmaram as Forças Armadas israelenses em comunicado.

“Como todo país soberano no mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder. Nossas capacidades de ataque e defesa estão totalmente mobilizadas”, diz o texto.

Continua depois da publicidade

Segundo rede americana Fox News, o governo dos Estados Unidos foi informado do ataque pouco antes do início da ação militar.

(Com Reuters)