Conteúdo editorial apoiado por

Corinthians, Gaviões e Caixa regularizam vaquinha para quitar Arena

Segundo o acordo, os valores não poderão ser movimentados nem pelo Corinthians, nem pela própria Gaviões

Camille Bocanegra

Neo Química Arena (Leonardo Lourenço/Portal da Copa/Wikimedia Commons)
Neo Química Arena (Leonardo Lourenço/Portal da Copa/Wikimedia Commons)

Publicidade

A Gaviões da Fiel, o Corinthians e a Caixa Econômica Federal vão oficializar nesta sexta-feira (18), às 16h, o Protocolo de Intenções referente à dívida contraída pela Neo Química Arena junto ao banco.

De acordo com comunicado oficial da torcida organizada, o banco apoiou os esforços entre a torcida e o clube para que fossem construídas alternativas para a quitação da dívida.

A Gaviões informou que irá trabalhar para anunciar as condições para contribuição após assinatura do compromisso.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Dados como plataforma, site e chave Pix serão devidamente comunicados para garantir que os pagamentos sejam realizados diretamente na conta da Caixa. Os valores não poderão ser movimentados nem pelo Corinthians, nem pela própria Gaviões.

“Mais uma vez, Fiel: não caiam em golpes”, alertou a torcida no comunicado. A divulgação dos dados fará parte de campanha oficial e será realizada nas redes sociais da torcida.

Há anos, a torcida organizada estuda maneiras de permitir que torcedores possa contribuir financeira para quitação da dívida, que ainda está em torno de R$ 700 milhões, segundo o portal ge.

Continua depois da publicidade

O valor principal, R$ 400 milhões, foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2012, com juros subsidiados. O acordo foi fechado em 2013 e os recursos começaram a ser repassados no ano seguinte.