Netflix supera previsões de Wall Street em todos os principais indicadores

Serviço de streaming somou mais de 5 milhões de clientes no terceiro trimestre

Bloomberg

Publicidade

A Netflix somou mais de 5 milhões de clientes no terceiro trimestre e superou as expectativas de Wall Street em todos os principais indicadores financeiros, apesar de uma nova programação limitada pelos greves do ano passado em Hollywood.

As vendas do período cresceram 15%, atingindo US$ 9,83 bilhões, conforme informado em uma carta aos acionistas nesta quinta-feira (17), enquanto os lucros aumentaram para US$ 5,40 por ação. Analistas previam que a Netflix adicionaria 4,52 milhões de assinantes.

As ações da Netflix mais do que quadruplicaram desde maio de 2022, quando uma desaceleração no crescimento da empresa levou a uma grande venda e assustou os investidores sobre o setor de entretenimento. Desde então, a empresa adicionou mais de 60 milhões de clientes, graças a uma repressão ao compartilhamento de senhas e à introdução de uma assinatura de menor preço com anúncios.

A maioria dos analistas acredita que o aumento proveniente da repressão ao compartilhamento de senhas é temporário e que a Netflix logo precisará encontrar outra forma de crescer. A empresa ainda não viu retornos financeiros significativos de seu investimento em publicidade ou jogos, e alguns em Wall Street agora se preocupam que as ações estejam sobrevalorizadas.

No entanto, a Netflix continua a apresentar um crescimento mais forte do que o esperado, e sua liderança tem buscado tranquilizar os investidores, afirmando que a empresa se beneficiará da repressão ao compartilhamento de senhas nos próximos anos. A empresa previu nesta quinta-feira que as vendas do próximo ano aumentarão entre 11% e 13% — podendo chegar a até US$ 44 bilhões — por meio de uma combinação de novos membros e aumentos de preços. A Netflix aumentará os preços na Espanha e na Itália na sexta-feira (18) e disse que eliminará um de seus planos mais baratos no Brasil ainda neste trimestre.

Os novos assinantes no atual quarto trimestre devem superar o total do terceiro trimestre, informou a empresa.

Continua depois da publicidade

Embora a Netflix reconheça que seu negócio de publicidade esteja avançando lentamente, a direção afirmou na carta aos acionistas que tem grandes ambições para os próximos anos. A empresa está construindo sua própria tecnologia de publicidade e fez vários acordos para vender seu serviço suportado por anúncios ao lado de outros serviços de streaming.

“Temos muito mais trabalho a fazer para melhorar nossa oferta para os anunciantes, o que será uma prioridade nos próximos anos”, escreveu a empresa.

A Netflix começou a investir em programação ao vivo como uma forma de aumentar a quantidade de conteúdo que tem para vender aos anunciantes. Ela oferecerá uma luta de boxe ao vivo no próximo mês, seguida por dois jogos da NFL no Natal. A partir do próximo ano, a Netflix oferecerá aos clientes três horas de luta livre ao vivo toda semana.

Continua depois da publicidade

Embora duas greves em Hollywood no ano passado tenham atrasado a programação da Netflix durante grande parte deste ano, a empresa ainda obteve grandes sucessos com O Casal Perfeito, uma nova temporada de Emily em Paris e uma série sobre os infames assassinos, os irmãos Menendez, produzida por Ryan Murphy, além dos filmes Rebel Ridge e A Liga. A empresa afirmou que tem uma programação particularmente forte no quarto trimestre, incluindo o retorno de Round 6, sua série mais assistida de todos os tempos.

© 2024 Bloomberg L.P.

Tópicos relacionados