Conteúdo editorial apoiado por

Show de Taylor Swift no Santiago Bernabéu recebe multa milionária por barulho

Prefeitura multou produtores de exibição da artista em 142 mil euros e 146 mil euros

Equipe InfoMoney

Taylor Swift no Grammy Awards em Los Angeles
 4/2/2024    REUTERS/Mario Anzuoni
Taylor Swift no Grammy Awards em Los Angeles 4/2/2024 REUTERS/Mario Anzuoni

Publicidade

A prefeitura de Madri multou organizadores de shows realizados no estádio Santiago Bernabéu em 2024. Entre as 11 sanções aplicadas para aqueles que excederam o volume permitido para apresentações na casa do Real Madrid, duas foram direcionadas a exibições da artista Taylor Swift, de 142 mil (R$ 847 mil) e 146 mil euros (R$ 899 mil).

As informações são do jornal El País, que também reportou que as punições aplicadas pela prefeitura variam entre 16 mil euros e 280 mil euros. Elas foram destinadas a organizadores de eventos e ensaios que extrapolaram o limite de ruído de 58 decibéis estipulado para as noites madrilenhas.

Além de Taylor Swift, o show do artista espanhol Manu Carrasco também foi multado em 125 mil euros. Os produtores do traper Duki precisaram pagar 129 mil euros por excesso de ruído em ensaios e mais 148 mil pelas apresentações públicas.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Desde o início de 2024, o Bernabéu deu início a um ritmo acelerado de grandes eventos, acelerado pelas reformas do estádio. No entanto, a casa está parada nos últimos meses após a Associação de Prejudicados pelo Bernabéu, formada por moradores da região, ter reivindicado ações contra volumes superiores ao limite legal e ultrapassando o horário em shows, além das movimentações nas ruas antes e depois dos eventos.