Crescimento econômico sustentável só virá com reforma tributária, diz Padilha

O assunto foi abordado durante a reunião, no Palácio do Planalto, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros e líderes do governo no Legislativo. Expectativa é de aprovação da regulamentação em 2024

Equipe InfoMoney

Alexandre Padilha (PT), ministro da Secretaria das Relações Institucionais (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Alexandre Padilha (PT), ministro da Secretaria das Relações Institucionais (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou, nesta segunda-feira (14), que, para o crescimento econômico do Brasil ser realmente sustentável, é fundamental que o Congresso Nacional mantenha o foco na aprovação da reforma tributária.

O assunto foi abordado durante a reunião, no Palácio do Planalto, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros e líderes do governo no Legislativo, informou Padilha.

“A reforma tributária é muito importante para darmos mais um passo que sustente o atual ciclo de crescimento econômico do país, de redução do desemprego de melhoria da renda das famílias”, afirmou o ministro, ao lembrar que, há dez anos, o Brasil não crescia mais de 3% por dois anos consecutivos.

Continua depois da publicidade

“Estamos confirmando cada vez mais a expectativa de crescer mais do que 3%. Além disso, chegamos a menor taxa de desemprego desde 2012. O ganho das famílias foi o maior aumento de renda das famílias desde 2012”, argumentou Padilha.

O ministro associou a aprovação, regulamentação e implementação da reforma tributária à manutenção de um crescimento sustentável para o país.

A expectativa do governo é a de concluir a regulamentação ainda este ano. “Acreditamos que é, também, um compromisso objetivo do presidente das duas Casas [legislativas], para terminar como legado das presidências [das duas Casas] e do conjunto do Congresso Nacional”, completou.

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)