São Paulo tinha mais imóveis sem luz após chuva do que a Flórida atingida por furacão

Na manhã deste domingo, ambas regiões contabilizaram aproximadamente 900 mil residências sem luz cada.

Equipe InfoMoney

Publicidade

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo e municípios satélites na sexta-feira (11) deixou mais residências sem luz do que o furacão Milton que passou pelo estado da Flórida, nos EUA, na última semana.

O boletim divulgado pela Enel, distribuidora de energia de São Paulo responsável pela fiação elétrica das áreas atingidas, quase 24 horas depois da chuva, mostrou que 1,45 milhão de casas estavam no escuro.

No mesmo horário, três dias após a passagem do Milton pela Flórida, cerca de 1,35 milhão de residências estavam sem eletricidade no estado, segundo o site de monitoramento United States Power Outage.

Na atualização deste domingo (13), a Enel afirma que as chuvas prejudicaram 2,1 milhões de clientes desde sexta-feira. Até o momento, a concessionária teria conseguido restabelecer o serviço para mais de 1,2 milhão de clientes.

A tempestade que atingiu a Grande São Paulo teve ventos de mais de 100 km/h, quase metade da intensidade do Milton, que atingiu a Flórida com ventos de 190 km/h.

Na última quinta-feira (10) nos Estados Unidos, 14h após a passagem do furacão no estado, mais de 3 milhões de pessoas estavam sem eletricidade. Já na manhã deste domingo, ambas regiões contabilizaram aproximadamente 900 mil residências sem luz cada.

Continua depois da publicidade

A passagem do evento climático extremo pelos Estados Unidos deixou pelo menos 16 mortos, enquanto em São Paulo sete pessoas morreram após o temporal.