Candidatos do CNU são eliminados pelo subitem 7.1.2.1.1.: o que significa?

Eliminação ocorreu para quem não conseguiu atingir aproveitamento acima de 40% na prova de conhecimentos objetivos ou zerou na prova discursiva

Equipe InfoMoney

Publicidade

Depois da divulgação dos resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU), na última terça-feira (8), muitos candidatos foram surpreendidos ao encontrarem no status de “situação no cargo” a frase “eliminado pelo subitem 7.1.2.1.1 do Edital”. Mas o que isso significa?

De acordo com as regras do concurso, é preciso ter um aproveitamento melhor que 40% nos testes objetivos, de conhecimentos gerais e específicos, além de não zerar na prova discursiva. Caso contrário, o candidato será eliminado. Aliás, quem foi eliminado nas provas objetivas já foi automaticamente desclassificado e nem  teve as provas discursivas corrigidas.

Tanto a nota como o número de acertos podem ser conferidos na tabela de resultados, que pode ser conferidos no cartão de respostas no link do site oficial da Cesgranrio.

Caso haja divergência, é possível entrar com recurso até o final da quarta-feira (9). A convocação para envio de títulos, pela internet, também se encerra nesse prazo.

O resultado definitivo deve ser divulgado até o dia 21 de novembro.