Vai de Bet e Esportes da Sorte, que patrocina o Corinthians, ganham aval do governo

Esportes da Sorte e Betvip haviam sido autorizadas para atuação estadual pela Loteria do Rio de Janeiro mas licença foi suspensa pela Justiça na semana passada

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Governo Federal atualizou a lista de bets que estão regularizadas e, por consequência, autorizadas para operação. Agora a Esportes da Sorte, casa que patrocina Corinthians, Athletico Paranaense (que suspendeu contrato após proibição), Bahia e Grêmio, tem autorização estadual para atuação – isto é, só pode operar no Rio de Janeiro.

A casa de apostas já havia recebido aval da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). Na semana passada, no entanto, uma decisão judicial determinava a volta da proibição de funcionamento nacional das bets credenciadas no Rio de Janeiro. Agora, a casa integra a lista nacional, mas com atuação restrita ao estado.

Além dela, a Betvip também agora poderá atuar, também apenas no Rio de Janeiro. A casa é patrocinadora do Sport, que atualmente joga na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Já a Stake, patrocinadora do Juventude, passa a integrar a lista de bets regularizadas e poderá realizar atividades em todo o território nacional.

Continua depois da publicidade

A lista do RJ já havia incluído na semana passada a Vai de Bet. Assim como a Esportes da Sorte, a empresa é investigada por um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo dinheiro ilícito proveniente do jogo do bicho – a mesma investigação na qual estão envolvidos o cantor Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra.