Publicidade
Quarta colocada nas eleições para a prefeitura de São Paulo (SP), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) manifestou apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), seu colega de parlamento, na disputa em segundo turno contra o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). A disputa está marcada para daqui a 3 semanas, em 27 de outubro.
“Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou.
Mais cedo, a parlamentar havia dito que não apoiaria nenhum candidato no segundo turno, mas mudou de posição. Apesar disso, Tabata ressalta diferenças com Boulos e diz que o deputado não representa o mesmo projeto que ela para a cidade de São Paulo.
Ao justificar sua posição, Tabata também disse que Nunes é “o pior prefeito que São Paulo já teve” e classificou sua administração como “medíocre”.
“Eu não consigo imaginar que a minha cidade, a cidade mais rica do país, tem 80 mil pessoas na rua. Não entra na cabeça que a cidade que eu tanto amo ser a capital que mais caiu em educação no meu país”, disse.
Às 20h48 (horário de Brasília), com 99,06% das urnas apuradas, Nunes tinha 1.785.596 votos, o equivalente a 29,49% dos votos válidos (ou seja, excluindo os votos brancos e nulos). Já Boulos aparecia com 1.758.440 votos, ou 29,04%. No mesmo horário, Tabata tinha 601.118 votos, o equivalente a 9,93% dos votos válidos.