Publicidade
Eleitores de cinco cidades brasileiras terão que escolher mais do que candidatos à prefeito e vereador neste domingo: também participarão de consultas populares, envolvendo temas específicos de suas localidades.
Leia mais:
- Eleitores relatam dificuldades para justificar voto pelo aplicativo e-Título
- Candidato a vereador em SP sofreu tentativa de homicídio, diz PF
Em Belo Horizonte, capital mineira, é dia de referendo sobre a nova bandeira da cidade. Os eleitores vão aprovar ou não a troca, que já teve a chancela do poder Legislativo, na própria urna eletrônica, após votar para vereador e prefeito.
As outras consultas são plebiscitos, ou seja, versam sobre temas que ainda estão em discussão nas casas legislativas das respectivas cidades. Duas ocorrem no Maranhão.
Em São Luís, os eleitores terão que se posicionar a favou ou contra o passe livre estudantil no transporte público. No município de Governador Edison Lobão, a decisão será sobre a mudança do nome da cidade para Ribeirãozinho do Maranhão.
Acompanhe as eleição 2024 Ao Vivo
Continua depois da publicidade
No Rio Grande do Sul, os eleitores de Dois Lajeados vão decidir sobre o local de construção do centro administrativo do governo.
E em São Luiz, no estado de Roraima, o eleitorado vai opinar sobre a mudança do nome do município para São Luiz do Anauá.
(com Agência Brasil)