Publicidade
A Meta (M1TA34) anunciou na última sexta-feira (4), em seu evento Facebook IRL, em Austin, no Texas, novas funcionalidades para o Facebook. Em publicação sobre os novos recursos, a companhia diz buscar ajudar jovens adultos a explorar seus interesses e se conectar além dos amigos mais próximos.
“Queremos facilitar a descoberta de conteúdos e pessoas que são importantes para você, porque é exatamente esse tipo de descoberta social para o qual o Facebook foi criado”, diz a gigante de mídia.
As inovações integram mais as plataformas da Meta, como Messenger, Facebook e Instagram. Entre as novidades está uma aba chamada “Local”, que mostrará publicações de Marketplace, Grupos e Eventos próximos ao usuário do Facebook. Outra funcionalidade, já lançada, permite convidar seguidores do Instagram para eventos criados no Facebook e enviar convites por SMS e e-mail.
Continua depois da publicidade
Aba “Explorar” e “Vídeos”
Uma nova aba batizada de “Explorar”, ao estilo do Instagram, permitirá aos usuários encontrarem conteúdos personalizados com base em seus interesses.
“Se você está em busca de dicas de gerenciamento de tempo, conselhos para viajar para o exterior pela primeira vez, truques de faça você mesmo para reaproveitar móveis ou grupos de corrida para treinamento de maratona, a aba Explorar terá ainda mais do que você está procurando”, explica a empresa em comunicado.
Com a intenção de atrair os jovens adultos, público que passa 60% do tempo no aplicativo assistindo a vídeos, a meta anunciou que a aba “Vídeo” será atualizada para preencher toda a tela do celular, aumentando seu destaque no Facebook.
Continua depois da publicidade
Segundo a big tech, mais da metade do público de jovens adultos assiste a Reels diariamente: “queremos garantir que estamos criando uma experiência de vídeo que os ajude a obter dicas, conselhos e recomendações valiosas.
Inteligência artificial
Na onda da IA generativa, a Meta agregou recentemente o Imagine Yourself ao Facebook, tecnologia que permite a usuários criar imagens apenas com um comando. Um usuário pode, por exemplo, pedir para que a Meta AI, crie cenários e contextos do zero com base nas fotos do usuário.
No “Grupos” do Facebook, a empresa passou a testar uma inteligência artificial personalizável que ajuda os membros a encontrar respostas para perguntas, em especial aquelas feitas anteriormente. “Quando um administrador de grupo decide ativar esse recurso, os membros podem abrir um chat com a IA do grupo, que pode responder perguntas e vincular a postagens relevantes do grupo. Este teste começou a ser implementado nos EUA e no Canadá em um pequeno número de grupos.”
Empreendedor de Alta Performance
CURSO ONLINE
Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.