Globo suspende contratos comerciais com Esportes da Sorte, diz jornal

Empresa não consta na lista das ‘bets’ autorizadas a operar no país pelo Ministério da Fazenda

Equipe InfoMoney

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A Globo resolveu suspender nesta sexta-feira (4) os contratos de publicidade que tinha com a Esportes da Sorte e deve deixar de exibir seus comerciais e sua marca nos intervalos comerciais do canal, informa a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo. A casa de apostas não consta em lista das ‘bets’ autorizadas a operar no país divulgada pelo Ministério da Fazenda.

Ainda segundo a coluna, a Globo diz que “somente veiculará publicidade de apostas esportivas das empresas que desenvolvem legalmente suas atividades no Brasil”. Já a Esportes da Sorte alega que cumpriu todos os prazos exigidos pelo governo e que “está em contato com a Secretaria de Prêmios e Apostas” para a regularizar a situação o mais breve possível.

A ausência da Esportes da Sorte na lista das bets autorizadas a operar no país chamou a atenção, uma vez que a empresa é uma das casas com maior exposição no país — patrocinadora de oito clubes do futebol brasileiro.

Um deles, o Athletico Paranaense, anunciou na quarta-feira (02) a suspensão do contrato de patrocínio que tinha com o site de apostas. O time solicitou a interrupção imediata da exposição da marca em suas camisas e solicitou esclarecimentos sobre a regularidade das operações da empresa.

Outro clube patrocinado pela bet, o Corinthians também informou, na quinta-feira (03), que solicitou “esclarecimentos sobre o status e os próximos passos dos processos de regularização da operação”. Contudo, o time reafirmou em nota “a confiança” na Esportes da Sorte, “que vem cumprindo integralmente o contrato”. A casa de apostas é a atual patrocinada master do clube com um contrato de R$ 309 milhões por três anos.

A empresa está no centro de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco sobre lavagem de dinheiro por meio de casas de apostas. Seu ex-CEO, Darwin Henrique da Silva Filho, é investigado e já foi preso; segundo a investigação, o esquema girava em torno do executivo.

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Além dos patrocínios milionários aos clubes de futebol brasileiros, a empresa foi uma das patrocinadoras do BBB 24, um dos programas mais lucrativos da emissora.