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Como o marketing digital tem feito diferença na operação da melhor assessoria do País

A estratégia tem ajudado a Ável Investimentos, de Marcelo Cincão, a reduzir fronteiras e estreitar o relacionamento com clientes

Wellington Carvalho

Marcelo Cincão, fundador da Ável Investimentos (Foto: divulgação)
Marcelo Cincão, fundador da Ável Investimentos (Foto: divulgação)

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O marketing digital há tempos é uma realidade nos mais variados segmentos da economia e, claro, não ficaria de fora no mercado de assessoria de investimentos. O melhor escritório do País incorporou a tendência nas operações e já colhe os frutos da estratégia.

“Temos uma equipe de marketing digital própria, que tem este conhecimento específico”, detalha Marcelo Cincão, fundador da Ável Investimentos. “Produzimos diversos conteúdos didáticos sobre investimentos que atraem as pessoas nas redes sociais”, explica.

Fundado em 2019 e com mais de R$ 13 bilhões de patrimônio sob custódia, o escritório foi eleito o número um do País na última edição do Brazil Advisor Awards. A premiação, realizada anualmente pela XP, homenageia os destaques do mercado de assessoria de investimentos do Brasil.

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E-books sobre regras de dividendos, tutoriais sobre como investir em ações ou ferramentas para calcular o retorno dos investimentos são alguns dos conteúdos disponibilizados pela Ável.

“[Para baixar o material], as pessoas se inscrevem, colocam seus dados e, na sequência, entramos em contato com o investidor”, pontua Cincão. “Já é uma forma até de filtrar o interesse do possível novo cliente já que você está falando com uma pessoa minimamente interessada naquele assunto”, observa.

Com uma equipe de 600 colaboradores, a Ável mantém operação especialmente no Sul do País, com escritórios em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Mas o marketing digital também é uma ferramenta para reduzir fronteiras.

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“Como a gente trabalha com marketing digital, diferentemente de outros players do mercado, no fim do dia os nossos clientes são de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, relata. “Então temos o PIB do Brasil como clientes”, brinca Cincão.

Além disso, a estratégia – aliada a uma cultura de formação de profissionais – tem colaborado com o desempenho dos profissionais do escritório – que se classifica como “a casa dos melhores assessores”.

Isso porque pelo terceiro ano consecutivo a empresa foi a que mais reuniu assessores no ranking dos 100 melhores do País. No período, 26 já frequentaram o seleto grupo – com destaque para Henrique Tedesco, eleito o número um em 2023.

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“Como o investimento em marketing digital gera muitos leads (potencial cliente que demonstrou interesse em produto ou serviço), temos muitas oportunidades para os jovens assessores entre 20 e 25 anos”, contextualiza Cincão. “É uma chance a mais para o profissional nesta faixa etária, que normalmente não tem uma grande rede de relacionamentos, montar a sua carteira de clientes”, finaliza.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.